domingo, 4 de março de 2012

Café perfeito


Pois é, quem me conhece sabe que sou cafélotra! Adoro café. Só não tomo mais café porque sei que tenho que moderar, ir com calma. Mas estou sempre lendo sobre café, provando todos os novos "blends" que encontro pela frente. Imaginem então agora que estou passando um tempo aqui em Londres!
Este post é para dizer que os "experts" daqui estão todos aderindo a uma cafeteira manual chamada Aeropress. Foi inventada por um americano da California. O grande segredo desta cafeteira é que ela consegue obter os sabores complexos dos cafés espressos com a textura do nosso cafezinho brasileiro, o nosso café coado. Pois é! Eu provei um desses num Café em Brasilia, e achei delicioso. Esses dias (quinta passada) saiu uma enorme matéria no The Times com os grandes baristas daqui dizendo que é a perfeição.
A grande notícia é que não é caro. Aqui sai algo em torno de 15 pounds, não sei no Brasil. Procurem no Youtube - Aeropress Isabelas Raposeiras. A barista de São Paulo tem um video bem didático explicando como se faz o café com Aeropress.

2 comentários:

  1. Senti o aroma daqui. Aguardo ansiosamente relato de novas experiências vivenciadas aí. grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Li no blog da comentarista de gastronomia da Folha sobre um bar que parece legal.
    http://ninahorta.blogfolha.uol.com.br/

    bj

    ResponderExcluir